Pesquisa de campo do projeto “Cholitas Reexisten: un Análisis de políticas de protección y acceso a justicia para mujeres en territorios y comunidades bolivianas - Peces por la Vida e MPSPJC/UFBA.

Entre os dias 11 e 23 de julho as docentes Íris Gomes dos Santos (UNILAB-Malês/UFBA-MPSPJC), Taiala Águilan (UFBA-MPSPJC) e o mestrando Guilherme Robles (PPGRI-UFBA) participaram de pesquisa de campo do projeto “Cholitas Reexisten: un Análisis de políticas de protección y acceso a justicia para mujeres en territorios y comunidades bolivianas, com atividades em 6 municípios da Bolívia. 
 
Trata-se de uma articulação financiada pelo projeto Peces por la Vida (https://pecesvida.org/) e pelo Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania da Universidade Federal da Bahia – MPSPJC, em seu esforço de internacionalização acadêmica, que busca identificar aspectos do funcionamento das instituições do sistema de justiça frente às questões de violências com base em gênero. 
 
A ONG boliviana CEPAC é a responsável pela execução do projeto Peces por la Vida, que conta com aporte financeiro do governo canadense via ONG World Fisheries Trust. No contexto da UFBA, a ação soma-se aos objetivos estratégicos do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Gestão em Segurança Pública – CIGESP.