Audiência na Câmara Municipal de Camaçari para a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública de Camaçari, realizada no dia 11/06/2024

Nesta terça-feira (11), às 14h, a Câmara Municipal de Camaçari recebeu representantes da Universidade Federal da Bahia, do Ministério Público da Bahia, agentes da Segurança Pública e Sociedade Civil para uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Segurança Pública, projeto-piloto elaborado em atendimento à Lei Federal 13.1675/2018.

Presidido por representantes da Comissão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa, o encontro contou com discussão da minuta do projeto e esclarecimentos quanto à sua viabilidade. Deixou-se claro, junto aos presentes, que, além de apenas atender o que determina uma lei, a construção do plano é intersetorial e reúne contribuições do Ministério Público estadual, polícias, sistema de justiça criminal, sociedade civil, universidades e municípios, em atuação integrada, para a redução de violências no estado.