Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania (MPSPJC-UFBA) receberá pesquisadora da UFMG

O Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania da Universidade Federal da Bahia (MPSPJC-UFBA) receberá amanhã, 24/05/2019, na Escola de Administração, a Dra. Ludmila Ribeiro, professora adjunta do Departamento de Sociologia e pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na ocasião, a docente ministrará, para os alunos da 7ª turma MPSPJC/Ministério Público, a oficina intitulada “Fluxo do sistema de justiça criminal: notas sobre as abordagens metodológicas”. A atividade integra a programação de “Seminários Temáticos”, componente curricular obrigatório para alunos regulares do mestrado.

A presença da Profa. Ludmila Ribeiro no  MPSPJC/UFBA será de grande relevância para a formação teórico-metodológica dos cursistas, considerando a reconhecida produção científica da socióloga na área, sobretudo, no tocante a  temas tais como funcionamento do sistema de justiça criminal, policiamento comunitário, efeitos da vitimização por crime na cultura da cidadania e políticas de segurança pública, tópicos caros ao debate científico contemporâneo e à agenda de pesquisas no campo de estudos de segurança pública, justiça e cidadania.